domingo, novembro 30, 2008

RAIO DANIFICA IGREJA DE BEIRIZ

No dia 29 de Novembro por volta das 10 horas, abateu-se uma pequena tempestade sobre a freguesia de Beiriz, com uma duração de cerca de 20 minutos. No decorrer deste fenómeno natural a torre mais antiga da igreja foi atingida com uma descarga eléctrica “ um raio”, destruindo parcialmente a cúpula da torre e danificando o telhado da igreja e da casa mortuária, também foi danificado uma parte do coro onde se situa o órgão que é bastante antigo, mas por milagre ficou intacto.
Para este cenário foi mobilizada a protecção civil e os bombeiros da Póvoa de Varzim, estes retiram todas as pedras que estavam a cair da torre e dos telhados. Durante a tarde decorreram trabalhos de remoção dos escombros e escoramento da parte do coro danificada, esses trabalhos foram efectuados pelos operários da junta de freguesia com a ajuda de alguns paroquianos.
Num futuro próximo vai ser preciso dos paroquianos de Beiriz uma grande humildade, simplicidade, sensibilidade, humanismo, e uma grande compreensão e interacção entre todos com o intuito de se unirem em torno desta causa, sem protagonismos, picardias, e quezílias. Com estes condimentos todos conseguiremos atingir o nosso objectivo, que é a reparação dos danos da nossa Igreja.

“ TODOS UNIDOS MOVEMOS MONTANHAS ”


“ ATÉ O SER MAIS INSIGNIFICANTE TEM QUALIDADES “


“ TODOS PRECISAM DE NÓS E NÓS PRECISAMOS DE TODOS “

1 comentário:

Anónimo disse...

Do mal o menos! Podia ter sido uma tragédia.

(sempre em cima do acontecimento, não é verdade?)

RAIO DANIFICA IGREJA DE BEIRIZ

No dia 29 de Novembro por volta das 10 horas, abateu-se uma pequena tempestade sobre a freguesia de Beiriz, com uma duração de cerca de 20 m...